VIII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar

Normas Gerais para Envio de Trabalhos


Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu trabalho. Ao final da página clique no botão que dará acesso ao sistema de envio de trabalhos.

Para submeter seu trabalho é necessário fazer a inscrição no congresso. O pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuada após a aprovação do trabalho. O valor a ser pago respeitará a tabela de valores.

1.Prazos:

Prazo final para envio de trabalhos: 11 de junho de 2018.
Comunicação de artigos selecionados: Julho de 2018.
 
2. Os resumos deverão ser enviados, em português ou espanhol.
4. O autor responsável poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (oral ou pôster). Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
5. O autor responsável receberá a informação se o trabalho foi aprovado através de correspondência, para o endereço eletrônico preenchido no cadastro do sistema. Também será disponibilizada na área restrita do autor a situação do trabalho (em analise, aprovado ou não aprovado).
6. A apresentação e/ou publicação do trabalho estará sujeita, além de seleção, à inscrição do autor no evento.
7. O Autor tem total responsabilidade pelas informações apresentadas no envio dos trabalhos.
 

► ABAIXO SEGUEM AS NORMAS PARA CADA FORMA DE APRESENTAÇÃO:

 

TRABALHOS
 

A. RESUMO SIMPLES

O resumo deverá ter no máximo de 500 palavras (excluindo título e autores).
A ordem de inclusão dos nomes dos autores no sistema de submissão será a mesma utilizada para emissão do certificado e publicação nos Anais.
A apresentação deve conter: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusões.
O resumo simples não poderá conter referências, gráficos, tabelas ou imagens.
 

B. TRABALHO COMPLETO

O Trabalho Completo deverá ser enviado por “documento word” em anexo, simultaneamente à submissão do resumo simples, no campo especificado. Os trabalhos completos que não seguirem as regras serão eliminados automaticamente.
Para o trabalho na integra, o sistema de submissão receberá até 10 imagens por artigo (Largura mínima 1000 pixels; Resolução de 300 dpi no mínimo; Tamanho máximo de cada imagem de 5 Mb.
Tamanho do papel A4; Margens superior e inferior 25mm, margens direita e esquerda 30mm; Sem cabeçalho ou rodapé.
 

FORMA DE APRESENTAÇÃO
 

PÔSTER

• Os trabalhos enviados como pôsteres deverão ser encaminhados apenas os resumos, contendo no máximo 500 palavras. 
• As regras para apresentação dos pôsteres serão divulgadas brevemente. 
 

APRESENTAÇÃO ORAL

• O autor que irá apresentar o trabalho deverá ser inserido no campo especifico, pois, caso o trabalho seja selecionado, será concedida 01 isenção de pagamento na inscrição no congresso.  

• Os trabalhos submetidos como apresentação oral serão avaliados pela Comissão de Trabalhos e poderão, a depender do julgamento, ser alocados na forma de apresentação como pôster.

ÁREA TÉCNICA

O autor deverá selecionar a área técnica correspondente ao seu trabalho:
 
• CENÁRIO 1 - Novas tecnologias e o espaço de saúde 
• CENÁRIO 2 - O ambiente construído e o ambiente psicológico
• CENÁRIO 3 - Qualificação e Sustentabilidade no projeto e na construção 
• CENÁRIO 4 - A Gestão e a manutenção dos espaços de saúde
 

Clique aqui para baixar o modelo em Word

 
1) A primeira página, de identificação, deve incluir:
a) Título principal do trabalho, fonte Arial 14, negrito, centralizado, subtítulos Arial 12, negrito.
b) Nome(s) do(s) autor (es), fonte Arial 12, normal, centralizado, formação e titulação acadêmica, Arial 10, normal, centralizado.
c) Endereço para correspondência, incluindo telefones fixo e celular, fax e e-mail, Arial 10, normal, centralizado.
d) Exceto na primeira página, não deverá haver identificação do(s) autor(es).
 
2) A segunda página, com o resumo, deve incluir:
a) Título do trabalho, fonte Arial 14, negrito.
b) Resumo (máximo de 500 palavras), fonte Arial 10, normal, espaçamento simples. Palavras-chave (máximo 3)
c) Abstract (máximo de 500 palavras), fonte Arial 10, normal, espaçamento simples. Key words (máximo 3)
 
3) A terceira página e subsequentes, correspondendo ao texto completo, com máximo de 15 páginas impressas de um só lado, serão todas numeradas no canto superior direito, obedecendo ao seguinte formato:
a) Título principal Arial 14, negrito, sub-títulos Arial 12, negrito.
b) Corpo do texto em Arial 12, normal, espaço entre linhas 1,5, espaço entre parágrafos 6 pts depois, sem afastamento na primeira linha.
c) Gráficos, figuras, fotos e qualquer arquivo gráfico, devem ser inseridos no texto em padrão JPG, resolução de 300 dpi, com boa visualização, e anexados separados em diretório de CD enviado. Não será aceita a colocação de ilustrações sem a devida permissão escrita dos detentores de seus direitos de reprodução.
d) Fica a critério da Comissão Científica a retirada de qualquer ilustração que não atenda critérios mínimos de qualidade ou que firam normas éticas (como rostos de pessoas ou espaços identificáveis sem a devida autorização dos proprietários).
e) A numeração de figuras, em corpo 10, normal, tabelas, quadros e outros (Figura 1: exemplo), seguida da legenda, deve aparecer logo abaixo das mesmas, centralizado.
f) Separar do texto as tabelas e figuras com 1 (uma) linha antes e depois.
g) Notas e referências completas deverão estar no final do texto, não sendo admitido rodapé. No texto deverá ser utilizado sistema autor e data (ex: CARVALHO, 2004)
h) Citações literais de outros autores serão em itálico com referência tipo autor, data, pág. (ex: CARVALHO, 2004, p.33). As citações que excederem 3 linhas deverão ser em itálico, Arial 10, com recuo esquerdo de 4cm. O mesmo procedimento de referências deverá ser considerado com ilustrações de outros autores.
i) Dividir as seções ou partes do artigo usando fonte em negrito e maiúscula, numeradas com algarismos arábicos (1, 2, 3 etc). Nas subseções usar fonte em negrito e letras minúsculas e numeradas também com algarismos arábicos, usando ponto entre os algarismos. 
j) As referências deverão ser reunidas no final do artigo em uma relação única em ordem alfabética, com entre linhas simples, conforme normas da ABNT. Não numerar as referências.
 
 

Clique aqui e submeta seu trabalho